Teixeira: Deputado Jorge Solla participa de plenária

No dia 21 de março, esteve em Teixeira de Freitas para a plenária de prestação de contas do mandato do vereador Edinaldo Resende, o deputado federal Jorge Solla, que teve significativa votação para esse cargo no município.

Na ocasião, o deputado e o prefeito falaram à reportagem do jornal O Sollo. Confira:

Jorge Solla, deputado federal

Atuação

“Sempre atuei na área de saúde, e no governo Wagner tive a honra de ser Secretário de Estado. Agora, quero levar para a Câmara a experiência na área de saúde pública e lutar por esse segmento com projetos e ações consequentes. Nos últimos tempos, a Saúde conquistou avanços significativos com, por exemplo, o SUS, mas ainda temos muito a avançar. Ampliar os financiamentos da saúde nos estados e municípios é imperioso, bem como gestar esses recursos de maneira competente. Ampliar a gestão básica, que hoje atinge mais de 60 milhões de pessoas, é muito importante também. O gasto de 3 reais por paciente da saúde pública tem que nos fazer compreender que estamos no limite”.

R$ 800 mil para o município

“Nós combinamos com o prefeito Bosco uma emenda parlamentar que já foi aprovada, que traz equipamentos para a saúde de Teixeira de Freitas. Estamos colocando R$ 800 mil para a rede básica, para dotar alguns postos de saúde de equipamentos e mobiliário. Esta é uma ajuda para que os postos tenham adequação para um atendimento digno à população”.

Ações contra corrupção

“Estamos em outras lutas, como acabar com o financiamento privado das campanhas eleitorais, vamos participar da CPI da Petrobras. Não adianta afirmar que vai haver luta contra a corrupção e chegar no Congresso e manter o financiamento privado. Inclusive na Corregedoria do CNJ entramos com representação contra o Ministro Gilmar Mendes, por decurso de preenchimento de prazo. Há um ano, havia um projeto de acabar com o financiamento privado de campanha, que vencia por 6 x 1, quando o ministro Gilmar Mendes pediu vista e até hoje tem o documento está em sua gaveta, impedindo a votação, quando prazo é de duas sessões consecutivas. Entramos, portanto, com a representação, cobrando quem ele devolva o processo para que o julgamento seja concluído”.

Mais projetos

“Outro importante é o projeto que solicitamos que os agentes de saúde e os agentes de endemias tenham suas carreiras regulamentadas. Temos a Bahia como exemplo dessas regulamentações, mas esperamos que as classes citadas sejam regularizadas no país todo. Continuaremos a lutar por projetos assim pertinentes para a região do Extremo Sul e quero aproveitar para agradecer a votação que ai tive.”

 

João Bosco, prefeito de Teixeira de Freitas

Parcerias

“O Brasil está construindo uma democracia e essa democracia é muito jovem. Há coisas da época do coronelismo que ainda estão muito arraigadas no coração do brasileiro. Quando há uma eleição e a gente abraça vários deputados, várias lideranças, alguns criticam, achando que devemos ter uma liderança apenas, o que não é verdade, pois ninguém constrói nada sozinho. Essa construção é feita por muitas mãos. Aqui em Teixeira de Freitas, há vários deputados que vêm dando uma grande contribuição para a construção dessa cidade. Um exemplo: Teixeira de Freitas foi a cidade da Bahia que mais investiu em saúde. O deputado Jorge Solla era secretário do governador Jaques Vagner e teve uma participação importantíssima para que pudéssemos consolidar esses dados, sendo participante ativo dessa luta para trazer recursos para nossa cidade. A participação do deputado Jorge Solla nesse processo de construção de uma cidade com 30 anos apenas, mais de 150.000 habitantes, com problemas herdados de outro tempo, dele e de outras forças políticas, é essencial. Quando Solla ajuda a saúde, ele está ajudando outras áreas. A vinda de Jorge Solla muito nos honra, porque ele agora é deputado federal e vai nos ajudar de outras formas”.

Mudança

Há tempos, a imagem vendida de Teixeira era de uma cidade violenta, de crimes, o que era verdade. Precisamos também vender a imagem de uma cidade vigorosa, de empresários empreendedores, de um povo trabalhador. Uma cidade cheia de progresso, de uma agricultura muito forte, uma terra saudável para se viver, o que hoje é verdade. A imagem hoje é outra: precisávamos de um aeroporto, temos o aeroporto; precisávamos fortalecer a cidade como um polo educacional e aí estamos melhorando o ensino e aqui foi implantada a Faculdade do Sul da Bahia. A atividade produtiva imediata está aí: o maracujá, a melancia, o mamão, dão emprego todo dia. Vamos colocar em nosso ponto de ônibus o símbolo da melancia para quando a pessoa passar pela cidade veja o símbolo da riqueza e do trabalho e não o símbolo da violência. Vamos ser conhecidos no mundo como a cidade da saúde, da educação e do trabalho e não como a cidade do medo causado pela violência.”

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui