A Delegacia de Tóxico e Entorpecentes de Teixeira de Freitas incinerou na manhã de sexta-feira, 14 de março, quase 130 quilos de drogas entre maconha, cocaína e crack. A ação foi acompanhada pelo juiz Argenildo Fernandes, que assinou o auto de destruição de substância entorpecentes, pelos delegados Marcus Vinicius – chefe da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, Marco Antônio – titular da delegacia de Polícia Civil, Wendel Ferreira – titular da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes e pelo coordenador de Polícia Técnica Manoel Garrido.
As drogas incineradas já possuíam laudos definitivos. A maioria é parte de processos julgados, mas amostras para futuras eventualidades foram coletadas e acondicionadas pelo DPT.
O material é o resultado parcial de apreensões realizadas em 2013 e, de acordo como delegado Wendel Ferreira, representa uma reposta das polícias, Ministério Público e o Poder Judiciário e a solidificação do combate ao tráfico no município.
Ainda segundo o delegado, nos últimos dois anos, as polícias, Militar, Civil e Rodoviária Federal prenderam mais de 500 traficantes em Teixeira de Freitas, sendo que mais da metade está respondendo pelo comércio ilegal de entorpecentes. Oito meses atrás, em uma ação parecida, a DTE também incinerou cerca de 80 quilos de drogas, na época avaliada em mais de R$ 1 milhão.
O juiz Argenildo Fernandes acrescentou que todo trabalho de combate ao tráfico é resultado de um esforço coletivo entre as forças de segurança. O magistrado ressaltou ainda que, apesar das dificuldades, o combate é feito com sucesso.
Fonte: Sulbahianews