Teixeira de Freitas: UNEB Campus X promove debate entre candidatos a prefeito

Por Lúcio Andrade / O Sollo

alt

Com o objetivo de construir um espaço de discussão democrática que proporcione aos cidadãos e aos universitários o acesso a mais elementos para reflexão sobre a escolha eleitoral, a UNEB- Universidade do Estado da Bahia, através do Departamento de Educação- Campus X, Teixeira de Freitas, realizou um debate entre os candidatos à prefeitura do município de Teixeira de Freitas, na noite desta segunda-feira, (26), em uma das salas da Universidade.

alt

Os candidatos João Bosco, Caio Checon, Márcio Teixeira e Tarcísio Gama, chegaram ao local do debate, prontos para apresentarem seus projetos e planos de governo. Já os candidatos Timóteo Brito e Marta Helena, não compareceram. A mesa reservada para os dois candidatos, ficou vazia.

alt

O debate lotou o espaço reservado pelo Departamento de Educação, e atraiu centenas de pessoas para a área aberta do Campus X. Devido ao espaço reduzido para a realização do debate, apenas universitários previamente sorteados entre as diversas disciplinas, as assessorias de cada candidato e a imprensa local, tiveram acesso ao local do debate.

Espalhados pelo jardim da Universidade, as pessoas que não puderam entrar para o local do encontro, acompanhavam atentamente o desenrolar do debate, através da transmissão ao vivo, promovido pela rádio Sucesso FM, de Teixeira de Freitas.

alt

Ciente da importância política do momento, já que a população terá a oportunidade de escolher o novo responsável pela gestão do município pelos próximos quatro anos, a UNEB Campus X, entende que é fundamental ampliar o debate sobre a temática. Além disso, a atividade se configura como um espaço onde os eleitores poderão conhecer a maneira como os candidatos veem as carências, deficiências e necessidades do município.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui