Teixeira: Timóteo parabeniza ministério público por nova sede

Teixeira: Timóteo parabeniza ministério público por nova sedeA partir desta segunda-feira (4), o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) passa a possuir uma nova sede no município de Teixeira de Freitas/BA. O deputado Timóteo Brito (PSD) parabenizou o MPF-BA pela iniciativa de comtemplar o Extremo Sul com este serviço. “Teixeira de Freitas é um polo do Extremo Sul baiano e merece ter um órgão, que possui autonomia na estrutura do Estado, e presta serviço tão importante na defesa dos direitos sociais e individuais da população baiana”, pontuou o deputado.

Situada a 820km da capital baiana, Teixeira de Freitas tem aproximadamente 406 mil habitantes. A sede do Ministério Público Federal terá atuação nos municípios de Teixeira de Freitas, Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Vereda. A Procuradoria da República no Município (PRM) de Teixeira de Freitas funcionava  temporariamente na sede do MPF em Salvador.

Instaurada em 29 de março de 2012 pela Portaria PGR nº 135/2012, a PRM tem à sua frente a procuradora da República Marcela Régis Fonseca, que conta com uma equipe de 6 servidores.

 


 

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui