Teixeira de Freitas terá edição do “Neojiba na Janela” no próximo dia 09

Dia 09 de julho, a partir das 12h30, pare um pouco o que estiver fazendo porque o Neojiba vai estar te esperando na janela!

Imagem: Divulgação

Escute, olhe, veja se você é vizinho de um dos integrantes, assista à apresentação e filme!

Imagine que, exatamente no mesmo horário, em várias janelas de Salvador, Simões Filho, Jequié, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas, cada um dos 1.950 integrantes das orquestras, núcleos e coros do Neojiba irão tocar ou cantar uma linda música para os vizinhos, para a cidade, para a Bahia.

Se além de ver a apresentação, você filmou, pode enviar o vídeo para

Depois, será mostrado como foi e é desejável sua participação!

Mande mensagem autorizando o uso das imagens e o nome, porque serão creditados todos os vizinhos-cinegrafistas!

A data do “Neojiba na Janela” foi escolhida para celebrar o aniversário de um ano do Parque do Queimado. A primeira sede e a casa central do Neojiba, inaugurada em 9 de julho do ano passado.

Por causa da pandemia da covid-19, as atividades no Parque foram suspensas no  dia 17 de março. Dois dias depois, o Neojiba Online teve início.

Os coordenadores e instrutores têm usado plataformas de ensino a distância para manter a técnica e a música na vida de nossas crianças, adolescentes e jovens.

Se você quiser postar o vídeo nas redes sociais também, use a hashtag#NEOJIBAnaJanela e marque o Neojiba.

O Parque do Queimado

O Parque do Queimado abrigou a primeira central de tratamento e distribuição de  águas do Brasil. Em 1997, o casarão principal do Parque foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Em 9 de julho de 2019, tornou-se a primeira sede própria do Neojiba. Com cerca de 10 mil m² de área, o Parque tem capacidade para receber mais de mil crianças, adolescentes e jovens, promovendo o desenvolvimento social por meio da música.

O NEOJIBA

Criado em 2007 pelo pianista e maestro baiano Ricardo Castro, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à
Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 12 anos de atuação, o

O Neojiba já atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças e jovens entre 6 e 29 anos.

Com informações: Neojiba

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui