Teixeira de Freitas: tenente-coronel França é nomeado novo comandante da Polícia Militar

O tenente-coronel Anacleto França foi nomeado no Diário Oficial da Bahia, edição desta terça-feira, 23 de fevereiro, como o novo comandante da Polícia Militar de Teixeira de Freitas. O comandante major Silvio Nunes foi exonerado nesta mesma Edição e irá assumir um cargo de coordenador no 13° Batalhão de Polícia Militar de Teixeira de Freitas (BEIC).

Para o lugar do tenente-coronel França, no 8° BPM de Porto Seguro, foi nomeado o tenente-coronel Mauro de Souza Araújo.

Anacleto França é um dos oficiais mais preparados do Quadro de Oficiais da Polícia Militar da Bahia, e considerado também entre os mais operacionais. Há 25 anos, o tenente-coronel França integra o Quadro de Oficiais da Polícia Militar da Bahia, e tem experiência de sobra em comandos de batalhões e companhias.

O tenente-coronel França é morador de Teixeira de Freitas, onde já ocupou o cargo de subcomandante e de chefe do Núcleo de Inteligência do 13º BPM e de comandante da Companhia de Emprego Tático Operacional (antiga CETO).

 

França também já comandou a CIPE Mata Atlântica (CAEMA), e antes de comandar esta Companhia, ele foi coordenador de Planejamento Operacional e chefe do Núcleo de Inteligência. França também assumiu o comando da 7ª CIPM de Eunápolis, e há 05 anos estava à frente do 8° BPM de Porto Seguro, onde combateu a mão de ferro a criminalidade naquele município, considerado um dos batalhões mais difíceis de comandar, devido a área de abrangência e ser um município dos mais visitados no país, com histórico de tráfico internacional de drogas.

Informações: Liberdadenews

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito merecido! Quem conhece a história profissional do Ten Cel França sabe da sua competência e de suas qualidades profissionais e como cidadão.
    Parabéns ao Ten Cel França e à cidade de Teixeira de Freitas pela indicação que muito vai agregar ao valoroso trabalho desenvolvido pela nossa PMBA.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui