Teixeira de Freitas recebe carretas do Saúde em Movimento

Teixeira de Freitas recebe carretas do Saúde em MovimentoJá estão em Teixeira de Freitas as carretas do Programa Saúde em Movimento, que realizará um mutirão de consultas e cirurgias de catarata entre os dias 16 e 22 de Outubro. Esta estrutura percorreu as principais vias da cidade na tarde desta segunda-feira (14), chamando a população, sobretudo, quem tem 60 anos ou mais, para que participe deste momento.

Esta parceria do município com a Secretaria de Saúde da Bahia –Sesab, beneficiará cerca de 5 mil pessoas e, conforme destacou o prefeito João Bosco, trata-se de uma estrutura disputada na Bahia inteira. Para ter acesso, é importante que o paciente procure o encaminhamento nos postos de saúde. Durante o mutirão, os atendimentos serão realizados por ordem de chegada. É preciso levar cartão do SUS e documento de identidade.

As carretas ficarão estacionadas na Avenida Getúlio Vargas, ao lado do Hotel Águia; lá os pacientes serão recebidos num ambiente organizado e confortável e, depois das cirurgias, receberão colírio para tratamento pós-cirúrgico. Houve, portanto, uma mudança de endereço, já que a princípio os atendimentos seriam feitos na Praça da Prefeitura.

Além de Teixeira de Freitas, serão acolhidos os municípios de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Vereda. A estimativa é que cheguem na cidade, aproximadamente, 20 caravanas por dia.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui