Campanha busca a conscientização dos motoristas nas estradas
Com intuito de colaborar com a conscientização de motoristas que transitam pela BR 101 e BR 418, a Suzano Papel e Celulose em parceria com empresas que atuam no extremo sul da Bahia e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal vem realizando a Campanha “Verão Consciente 2015”.
Com o tema “Pra que a pressa: valorize sua vida, sua família espera por você”, a campanha abordou mais de 11.300 motoristas nos postos da Polícia Rodoviária Federal de Teixeira de Freitas (BA), Nanuque e Teófilo Otoni (MG), São Mateus e Linhares (ES).
Os colaboradores da campanha estão alertando para o risco do excesso de velocidade, a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, o uso das cadeirinhas para as crianças, o respeito à sinalização das estradas, os perigos da direção sob o efeito de bebidas alcoólicas, entre outras.
Nas intervenções ocorridas no feriado de ano novo (31/12/2014, 01/01/2015 e 04/01/2015), os motoristas levaram para casa material informativo sobre a campanha e receberam orientações de uma equipe de teatro sobre o comportamento seguro ao volante. De maneira irreverente, o grupo chamou a atenção dos usuários das duas BRs onde a ação foi realizada. As abordagens também irão acontecer no feriado de Carnaval, nos dias 14, 18 e 19 de fevereiro, fechando a programação nos principais feriados do verão.
Participam da Campanha Verão Consciente, além da Suzano Papel e Celulose, Fibria, Aqces, BRA Transportes, Expresso Nepomuceno, Gafor, JD Rosa, Julio Simões Logística, Locaservice, Macplan, Pianca, Pires Pires, Santa Clara, São José, Visel e Vix Logística. A Campanha tem o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Polícia Militar.