Teixeira: Projeto de modernização do trânsito será apresentado no dia 31

Teixeira de Freitas dará um importante passo na próxima segunda-feira (31). A população está sendo novamente convidada pela Prefeitura de Teixeira de Freitas para conhecer e opinar sobre o projeto de modernização do trânsito. A Audiência Pública será na Câmara Municipal, às 19h, e após a apresentação da análise técnica sobre a mobilidade urbana será aberto espaço para que a população tire dúvidas e faça sugestões.

Este projeto para modernização do trânsito está sendo elaborado pela Prefeitura/Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, sob a responsabilidade do Cel. Bartolomeu Calheiros; por meio do Escritório de Mobilidade Sustentável. Segundo a analista de transportes e trânsito Cristina Aragon, a participação popular é a parte fundamental na elaboração do projeto, que precisa alinhar os dados e projeções às reais necessidades.

A promoção da mobilidade sustentável e a transformação do trânsito em um espaço democrático e seguro para todos os usuários, são algumas premissas do projeto. Para tanto, as mudanças propostas vão desde a modernização dos semáforos à alteração de sentidos das vias e mudanças físicas. Na ocasião, serão mostrados os dados para a melhoria do tráfego nas av. Getúlio Vargas e Marechal Castelo Branco, trechos centrais. As mudanças visam a mobilidade para todos os usuários, e isto engloba os pedestres e ciclistas, além dos veículos motorizados.

Na segunda-feira (31), às 19h, toda a população está convidada a ir à Câmara Municipal para conhecer e opinar sobre o projeto de modernização do trânsito de Teixeira de Freitas. Motoristas, taxistas, mototaxistas, motociclistas, ciclistas e pedestres, comporão a assembleia para construir o futuro da cidade.

 


Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui