Teixeira de Freitas: Produtores de melancia celebram safra 2015/2016

Por Petrina Nunes/ O Sollo

alt

Iniciou nesta sexta-feira, dia 08 de abril, a partir das 17 horas, o evento de Celebração da Safra 2015/2016 da Associação dos Produtores de Melancia do Extremo Sul da Bahia (APMEX), que contou com o apoio do Rotary Club de Teixeira de Freitas. O evento ainda acontecerá no sábado e domingo (09 e 10 de abril), e tem na programação: shows, gastronomia, espaço kids, passeio ciclístico, e muita diversão com as competições, além de premiações entre os participantes.

alt

A presidente da APMEX, Elissandra Teobaldo, disse que a entrada é apenas um quilo de alimento não perecível, e o evento tem por objeto a interação entre os agricultores. “O agronegócio é o foco desta festa da melancia”, ressaltou Elissandra, e ainda completou que a festa servirá para agregar valor tanto a melancia quanto a outras culturas.

No sábado, o evento iniciou às 9 horas da manhã com um passeio ciclístico que saiu da rotatória da melancia e foi até o Clube Kaikan, e irá durar o dia inteiro com palestras e gincanas. No domingo, além das demais atrações, terá um sorteio de uma moto e de uma bicicleta.

alt

O presidente do Rotary Club de Teixeira de Freitas, Rubens Ferraz, disse que a entidade participa pelo terceiro ano consecutivo nesse evento, e percebe que, esse ano, a festa está mais voltada para o produtor e tem suas atividades valorizando, diretamente, o sucesso que foi a produção de melancia na região. “Mesmo por que esse é um setor que tem marcado nossa região”, disse sobre a geração de emprego e renda proporcionados pelo plantio de melancia.

O Rotary está com uma barraca no evento vendendo churrasco, caldos variados e bebidas, e todo o lucro das vendas será revestido para o projeto de ampliação do Colégio do Rotary, que há trinta anos vem exercendo seu papel social na sociedade do extremo sul baiano. Rubens ainda explicou que, assim como acontece todos os anos, as entidades de classe de Teixeira ficarão responsáveis pelo recolhimento e distribuição dos alimentos dados como ingresso para a festa.

alt

Dentre as empresas que vieram prestigiar o evento está a Nutrimaq, que esteve representada pela empresária Nilza Alves. Ela disse que a Nutrimaq está há 25 anos na região e fica feliz com o sucesso do plantio da melancia e em ver o quanto essa cultura tem melhorado a vida das pessoas. Sobre a safra de 2015/2016 a avaliação da empresa foi de ótimo rendimento da nossa região.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui