Teixeira de Freitas: Primeiro voo comercial do Aeroporto 9 de Maio é comemorado por centenas de pessoas

Teixeira de Freitas: Primeiro voo comercial do Aeroporto 9 de Maio é comemorado por centenas de pessoas

O primeiro voo comercial do Aeroporto 9 de Maio sobrevoou Teixeira de Freitas na tarde desta segunda-feira (29). Centenas de pessoas ao longo da BA-290, no saguão do aeroporto, na área de estacionamento, prestigiaram o pouso e viram de perto o sonho se realizar. A aeronave lotada marcou mais uma realização do governo municipal teixeirense, que trabalhou arduamente, desde a regularização documental do Aeroporto, para que Teixeira de Freitas e região fossem beneficiados com voos comerciais.

“Foi emocionante, quando estávamos chegando, todos dentro do avião bateram palmas”, a professora Vera Lúcia de Almeida participou do primeiro voo e destacou “Estou muito feliz, muito feliz”, seus filhos estudam há cerca de 3 anos em Minas Gerais e, com o Aeroporto, poderá visitá-los com mais facilidade, com mais segurança e com mais conforto. O Secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo Gedemácio Guimarães, foi um dos passageiros que chegaram neste primeiro pouso. Ao desembarcar, ele não escondeu a satisfação ao vislumbrar todas as possibilidades que estes voos representam para o município, desde o incremento ao turismo até a atração de indústrias.

“Nada supera o trabalho”, o prefeito João Bosco definiu a realização como “um momento mágico”. Ao relembrar as ações que precederam o funcionamento do Aeroporto, ele destacou que a realização deste sonho coroa o trabalho intenso para que em menos de dois anos de governo o Aeroporto tivesse sua documentação regularizada, para que fosse readequado fisicamente, aprovado pela ANAC e viabilizada sua operação comercial. “Essa é uma conquista social, uma conquista econômica para Teixeira de Freitas e para toda a região do extremo sul”, ressaltou.

O empresário Lucas Silva trabalha em Teixeira de Freitas no ramo de confecções e foi ao Aeroporto para ver de perto o primeiro voo. “Sem dúvida o funcionamento facilita a vinda de investimentos, facilita para quem faz compras fora, certamente vai ser importante para todo o empresariado local”, comentou Lucas.

A diretora de Turismo de Teixeira de Freitas Maxsoely Brito, lembrou que os voos irão incrementar a economia como um todo, inclusive, na área turística, “Teixeira de Freitas já possui um calendário de eventos, nós estamos saindo do Festival Gastronômico e entrando na programação de Natal, vamos fomentar esses eventos, estamos em busca de parcerias em Belo Horizonte para que venham visitar a região, a Costa das Baleias e se encantem com a programação do Luzes de Teixeira”, falou.

Mais de 100 pessoas embarcaram e desembarcaram no primeiro voo do Aeroporto 9 de Maio, que chegou com mais de 60 e decolou com cerca de 50. Sobre a realização deste sonho, o prefeito esclareceu que “esta é a primeira conquista, nós já conseguimos R$ 55 milhões para serem investidos no Aeroporto, para sua ampliação, estes recursos serão aplicados a partir de agora. Foi uma realização ver a alegria de quem estava embarcando, de quem estava pousando, e é só o começo, temos muito mais para fazer por Teixeira”.


Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui