O Governo Municipal de Teixeira de Freitas, representado pelos secretários de Indústria, Comércio e Turismo Gedemácio Guimarães, de Finanças Fábio Martins e de Administração Antônio Bodeiro, se reuniu na tarde de terça-feira (3) com os fornecedores e construtoras que prestam serviço para a Administração Municipal. Dentre os assuntos abordados, estava a Lei nº 835/2014, que prevê a destinação de vagas para mulheres no ramo da construção civil.
O objetivo da reunião foi, também, o estreitamento das relações entre a Prefeitura e seus fornecedores, e apresentação de serviços oferecidos pelo município com vistas à otimização do trabalho. Na ocasião, o secretário Gedemacio informou, por exemplo, sobre a existência de linhas de crédito do Desenbahia e sobre o Emprega Teixeira. Este último projeto se trata de um banco de dados que está sendo formado pela Pasta de Indústria, Comércio e Turismo com currículos de profissionais de Teixeira de Freitas nas mais diversas áreas e que ficará à disposição dos empregadores.
Outro assunto abordado foi a Lei n.º 835/2014, sancionada pelo gestor municipal, a qual prevê que empresas de construção civil com mais de 20 funcionários devem destinar, pelo menos, 10% de suas vagas de emprego para mulheres. Gedemácio avaliou que “a reunião foi muito proveitosa, tivemos um número significativo de empresários participando, tirando as suas dúvidas, todos saíram daqui satisfeitos”, e aproveitou a oportunidade para informar sobre a existência do Polo Industrial Municipal, explanando como as empresas poderão pleitear a instalação no polo.