Teixeira de Freitas: padre Benoy Joseph toma posse na Paróquia São Paulo Apóstolo 

Padre Benoy mostrando o Decreto, noemando-lhe como Administrador Paroqual – Foto: PASCOM SÃO Paulo Apóstolo/Divulgação

Ocorreu na noite de terça-feira (02/02) a Posse Canônica do novo administrador da Paróquia São Paulo Apóstolo, o padre Benoy Joseph. A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, dom Jailton de Oliveira Lino.

Em sua homilia, o bispo dirigiu algumas palavras ao padre Benoy: “Que Deus lhe ajude a ser como Simeão, que lá no templo acolheu ao menino Jesus. Louvando a Deus, com o povo que Deus o confia, bendizendo a Deus pela presença do Senhor no templo e espalhando deste modo, esse bom odor, esse bom perfume de Jesus aqui na Paróquia São Paulo Apóstolo“.

Em unidade e fraternidade a paróquia tem a honra de acolher o pe. Benoy Joseph como seu novo administrador paroquial. Que Deus o dê coragem e força para realizar sua missão que tem como objetivo levar as almas para a eternidade no céu.

SOBRE O PADRE BENOY

O Pe. Benoy é indiano, religioso da Congregação Carmelitas de Maria Imaculada (CMI), fundada em 1831. É a primeira Congregação Religiosa do rito sirio-malabar dentro da Igreja Católica na Índia. Atualmente a Congregação presta serviços pastorais em 35 países ao redor do mundo. Tem cerca de 3.000 membros, 1840 sacerdotes, incluindo 10 bispos, 1 diácono permanente, 22 irmãos e 1200 pessoas em formação.

Em breve, mais três padres da mesma congregação estarão colaborando em nossa Diocese. Eles estão em aguardando o processo de obtenção de visto no Consulado do Brasil na Índia que encontra-se fechado por conta das restrições da Pandemia.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui