Teixeira de Freitas: Mutirão da Cidadania vai à Cachoeira do Mato neste sábado

Teixeira de Freitas: Mutirão da Cidadania vai à Cachoeira do Mato neste sábadoO sábado (01) será movimentado em Cachoeira do Mato, distrito do município de Teixeira de Freitas. A Prefeitura levará à população, das 8 às 15h, diversos serviços sociais gratuitos com o Mutirão da Cidadania, fruto do trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Agricultura, Infraestrutura e Assistência Social. Dentre os serviços que serão ofertados, estão: cadastro para o Bolsa Família e cartão do SUS, segunda via dos documentos de identificação, aferição de pressão, testes rápidos para HIV e sífilis e inda serviços de assessoria jurídica gratuita, em parceria com faculdades locais.

Na ocasião também serão entregues títulos de terra a produtores locais, em atendimento à reivindicação do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Teixeira de Freitas feita ao prefeito João Bosco. Com a certificação, os produtores poderão participar de programas assistenciais. Para desenvolvimento da agricultura familiar oferecidos pelo município, estado e União, e buscar financiamentos e empréstimos.

O Mutirão da Cidadania acontecerá na Escola Municipal Amazias Barreto e tem como objetivo facilitar à comunidade o acesso aos serviços oferecidos na sede do município e aproximar o cidadão do poder público municipal, haja vista que estarão presentes no evento o prefeito João Bosco e secretários. Além dos serviços sócio-assistenciais, as crianças terão programação voltada para elas, com brinquedos e guloseimas.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui