Teixeira de Freitas: Mamografias gratuitas serão oferecidas até dia 20 de maio

Teixeira de Freitas: Mamografias gratuitas serão oferecidas até dia 20 de maioSirlei Botelho Araújo acordou cedo nesta quarta-feira (13) para participar do mutirão de mamografia que está sendo promovido em Teixeira de Freitas pelo Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama em parceria com o Governo Municipal. Na estrutura montada em frente ao Estádio Municipal, ela foi acolhida pela equipe da Secretaria de Saúde e encaminhada, aos 55 anos, para sua primeira mamografia.

O objetivo da iniciativa é garantir o acesso de todas as mulheres ao principal exame para prevenção do câncer de mama. “Eu ia no postinho, e minhas filhas fizeram aqui e falaram para eu vir”, contou ela sobre como ficou sabendo do mutirão. “Se fosse pagar, ia ser muito caro, então a gente fica feliz”, Sirlei contou que já participou “do mutirão do glaucoma, e fiquei muito feliz de vir, porque ajuda as pessoas, é uma oportunidade que a gente tem”.

O mutirão de mamografia vai até o dia 20 de maio, voltado para mulheres com mais de 35 anos, de Teixeira de Freitas e cidades vizinhas. O exame está sendo ofertado de maneira gratuita. Basta ir ao local com documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. A partir das 7h.

Para Maria Cardoso, o que mais chamou a atenção foi o atendimento. “Ali eu vi gente sendo tratada como gente, com respeito e dignidade”, disse ela e agradeceu o acolhimento “da recepção à realização do exame”. As atividades do mutirão foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, dia 20 de maio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui