Teixeira de Freitas informa quatro óbitos por covid-19

Fonte: Ascom

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas na segunda-feira, 07 de junho, informa que houve registro de 8 novos casos positivados. Até o momento são 15.527 casos confirmados. Destes, 83 são considerados ativos, ou seja, as pessoas que ainda têm a possibilidade de transmitir o vírus. Até o momento são 239 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,53% em relação aos casos confirmados. Nossa taxa de recuperação é de 97,92%, são 15.205 recuperados.

Ocupação de Leitos

De acordo com o último censo de ocupação de leitos, feito nesta tarde, são 26 pacientes internados em leitos para tratamento da Covid-19 no HMTF e Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, sendo 11 clínicos e 15 na UTI, representando 100% de ocupação de UTI. Na UPA, de acordo com última atualização feita, são 05 internados. Na UMMI são 06 pessoas internadas na enfermaria. Lembrando que são internadas na UMMI, puérperas, gestantes e crianças.

Na rede privada são 24 internados, 15 na enfermaria e 09 na UTI, representando 100% de ocupação de UTI. A quantidade de leitos de UTI da rede privada é flexível, visto que alguns leitos são reservados para realização de cirurgias. Sendo no total de internações 61.

Lembramos que as pessoas internadas podem ainda ter sequelas, mas não necessariamente estão ainda no grupo de ativos. Há também muitos casos de chegada do resultado confirmado positivo para Covid-19 depois de 14 dias do ciclo viral, logo esses casos nem chegam a constar como ativos, entram apenas na contabilização de confirmados.

Óbitos

A Prefeitura lamenta mais quatro óbitos em decorrência da Covid-19 no município. Um homem de 37 anos que estava internado no HMTF e morreu dia 06 de junho, um homem de 82 anos que estava internado na UPA e morreu dia 29 de maio, um homem de 81 anos que estava internado no HMTF e morreu no dia 04 de junho. Também faleceu uma mulher de 93 anos que estava internada na rede privada e morreu no dia 05 de junho.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui