Teixeira de Freitas informa 55 novos casos positivados da covid-19

Teixeira de Freitas informa 55 novos casos positivados da covid-19
Teixeira de Freitas informa 55 novos casos positivados da covid-19. Foto: Ascom

Na terça-feira, 27 de julho, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas informa 55 novos casos positivados. Até o momento são 17.734 casos confirmados. Destes, 56 são considerados ativos, ou seja, as pessoas que ainda têm a possibilidade de transmitir o vírus. Até o momento são 270 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 1,52% em relação aos casos confirmados. Nossa taxa de recuperação é de 98,16%, são 17.408 recuperados.

Ocupação de Leitos

De acordo com o último censo de ocupação de leitos, feito na tarde de terça-feira (27), são 09 pacientes internados em leitos para tratamento da Covid-19 no HMTF e Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, sendo 05 clínicos e 04 na UTI, representando 27% de ocupação de UTI. Na UPA, de acordo com última atualização feita, não há pacientes internados, enquanto na UMMI temos 01 internado. Lembrando que são internadas na UMMI, puérperas, gestantes e crianças.

Na rede privada, são 04 internados, sendo 02 enfermarias e 02 na UTI. A taxa de ocupação na UTI está em 40%. A quantidade de leitos de UTI da rede privada é flexível, visto que alguns leitos são reservados para realização de cirurgias. Sendo no total de internações 14.

Lembramos que as pessoas internadas podem ainda ter sequelas, mas não necessariamente estão ainda no grupo de ativos. Há também muitos casos de chegada do resultado confirmado positivo para Covid-19 depois de 14 dias do ciclo viral, logo esses casos nem chegam a constar como ativos, entram apenas na contabilização de confirmados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui