Teixeira de Freitas: Incentivo de R$ 100 para 200 estudante

Cartões benefício para estudantes do Projovem, benefício oriundo do MEC são entregues pela Prefeitura.

Duzentos estudantes do ProJovem foram beneficiados em Teixeira de Freitas. A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega dos Cartões Benefício para participantes do ProJovem Urbano, em evento na noite desta quarta-feira (16), na Escola Deputado Geraldo Ramos.

Durante a solenidade, o secretário municipal de Educação Ari Santos destacou o perfil social, cidadão e democrático do Cartão Benefício: “ entregamos este cartão como um incentivo para o aprimoramento de cada um, e fazemos isso sem questionar partido, gênero ou credo, isso é cidadania e democracia”. Já o vice-prefeito Gilberto do Sindicato falou sobre a importância de se manter os estudos, mesmo na idade adulta: “ eu mesmo, conclui o ensino médio já adulto e depois parti para a Faculdade e me formei em direito”, mencionou ele ao dizer o quanto o conhecimento é fundamental no desenvolvimento humano.

O Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação concedem este crédito aos estudantes, por intermédio dos governos municipais, para fins educacionais e pessoais dos que participam do programa. A decisão do Governo Federal foi tomada tendo em vista a necessidade de se estabelecer condições que permitam o pagamento dos auxílios financeiros destinados aos estudantes e comunicada no Diário Oficial na União (DOU) do último dia (07). Bastaram nove para que os teixeirenses fossem agraciados.

ProJovem Urbano

O ProJovem Urbano foi instituído em 2005 e tem como orientação promover a inclusão social dos jovens. É voltado para os jovens que não concluíram o Ensino Fundamental. O objetivo é elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso, conforme previsto no artigo 81 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996.


Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui