Teixeira: Habitação leva mutirão de inscrições do Minha Casa Minha Vida

Teixeira: Habitação leva mutirão de inscrições do Minha Casa Minha VidaA população dos bairros Liberdade I e II, Arco Verde e Universitário foi atendida no mutirão de inscrições para o Minha Casa Minha Vida, que foi iniciado na terça-feira (5) e terminou nesta quinta-feira (7). O objetivo do evento é facilitar o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade social ao programa e já aconteceu noutras localidades do município, a exemplo do Nova América e Monte Castelo.

A ação da Secretaria Municipal de Habitação é feita em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social. Além da inscrição no Minha Casa Minha Vida (MCMV), a população também está tendo acesso à inscrição no Bolsa Família – um dos requisitos para inscrição no MCMV – e a fazer o cartão do SUS.

Mais de duas mil unidades habitacionais já estão em fase de construção em Teixeira de Firetas e para inscrever-se é preciso levar documentos de identificação (RG, CPF e Título de Eleitor), carteira de trabalho e comprovante de renda formal ou informal, certidão de casamento ou certidão de nascimento, conta de água/luz e nada consta do SAC Municipal. Os mutirões continuarão percorrendo a cidade.

Quem tem filhos precisa ficar atento, pois deverá levar, também: a certidão de nascimento e comprovante de frequência escolar de cada criança. No caso de idosos beneficiários BPC/aposentados, eles deverão apresentar documento recente fornecido pelo INSS. E as pessoas com deficiência deverão apresentar laudo médico recente com o número do CID, identificado o tipo de deficiência.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui