Teixeira de Freitas: Governo Municipal está finalizando construção do Complexo de Saúde 3 em 1

A construção do Complexo de Saúde no bairro Luís Eduardo Magalhães está em fase de conclusão. Para garantir a qualidade de vida da população, o Governo Municipal está construindo um Complexo, com três unidades básicas de saúde, a estrutura beneficiará a população do bairro Luiz Eduardo e dos bairros vizinhos. O Complexo terá três equipes distintas para atender a cada comunidade, cada uma delas com médico, odontologista, enfermeiro e demais profissionais de saúde.

Morador do bairro Redenção há 9 anos, Sebastião Gonçalves Oliveira, 81 anos, disse estar muito satisfeito com a obra. “Ave Maria, a construção tá boa demais!”, exclamou ele e completou que o Complexo vai facilitar “para a gente que mora aqui, vai ficar muito bom para vir no médico e pegar os remédios”.

Já o morador Sindival Jesus dos Santos, 50 anos, está ansioso para a finalização da obra, “tomara que termine logo e que cheguem os médicos e os aparelhos”, afirmou. “A obra está muito bonita, mas precisamos de bons médicos aparelhos e remédios”, alertou ele, que mora no bairro Luís Eduardo Magalhães há12 anos.

A construção do Complexo faz parte do projeto do Governo Municipal para requalificação e reestruturação da Atenção Básica, que abrange tanto a reforma, criação e construção dos postos de saúde, que são as Unidades Básicas de Saúde ou Estratégia de Saúde da Família (UBS/ESF). As reformas já beneficiaram comunidades como Jerusalém, Nova América, Tancredo Neves, São Lourenço, Bela Vista e o distrito de Santo Antônio. O bairro Colina Verde ganhou uma unidade novinha, e outras 12 UBS estão sendo construídas pelo município.

Fonte: Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui