Teixeira de Freitas: Governo Municipal assegura aluguel de espaço apropriado para Ong Ser Luz

Com a nova reunião realizada nesta quarta-feira (27), a ONG garantiu o aluguel, com o repasse de R$ 3 mil

O governo municipal de Teixeira de Freitas, na pessoa do doutor João Bosco Bittencourt, prefeito, se reuniu na tarde de quarta-feira, (27), com representantes da ONG Ser Luz. O gestor garantiu o repasse de R$ 3 mil para o pagamento do aluguel de um local adequado para abrigar os animais acolhidos pela Organização.

Há quase quatro anos a ONG cuida dos animais abandonados, feridos ou vítimas de maus-tratos em Teixeira de Freitas. O que permitiu a ONG criar um canil em um imóvel cedido por um empresário, localizado na rua Abrolhos Nascimento, 84, no Centro, que é mantido com ajuda de voluntários e parceiros.

A entidade alega dificuldades financeiras e falta de um local apropriado, o que deve ser sanado com a iniciativa do município. De acordo com a presidente da ONG, Renata Samer, o local cedido pelo empresário tem sido de grande valia, entretanto, eles estão precisando de um lugar maior para abrigar os animais, cerca de 25 cães. No mês de julho desse ano, a Ser Luz se reuniu com o gestor municipal e relatou a situação. Ele se dispôs a ajudar e também firmar uma parceria com a instituição para a criação de um Centro de Zoonose, atendendo ainda aos animais de grande porte (cavalos e vacas) que se encontram abandonados na cidade.

Além do repasse em dinheiro, também ficou definida uma nova data para reunião dentro de 15 dias para definir o terreno onde será construída a nova sede da ONG Ser Luz. Os representantes da Ser Luz que participaram da reunião, estão confiantes com a nova parceria.


Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui