Teixeira: Governo municipal anuncia investimentos para Cachoeira do Mato

A comunidade de Cachoeira do Mato, município de Teixeira de Freitas teve uma manhã animada nesta segunda-feira (01), com a visita do prefeito João Bosco e representantes do governo municipal. O motivo foi o lançamento de obra que beneficiará a população local e comunidades rurais próximas.

A construção de uma quadra poliesportiva coberta, que além do incentivo esportivo é também um espaço de lazer e convivência, está entre os investimentos programados pelo governo municipal para o distrito e anunciado na manhã de segunda-feira. Sua construção garantirá mais qualidade de vida para os moradores, seja para as crianças, jovens, adultos e idosos – que terão um local especialmente projetado para a prática de esportes.

O prefeito, ao lado dos secretários de Agricultura Lívia Alves; Educação Ari Alves Gomes; Saúde Eujácio Dantas; Segurança com Cidadania Bartolomeu Calheiros; Serviços Extraordinários Cláudio Guaraná; Infraestrutura Henrique Gonçalves; chefe de gabinete Marcílio Goulart; Paulo Costa da Comunicação; do administrador local Delson, visitou as futuras instalações do empreendimento. Cachoeira do Mato será apenas uma das comunidades a serem beneficiadas com a quadra, ao todo, serão 11 unidades cobertas distribuídas nos distritos e sede do município – o bairro Liberdade I teve sua quadra inaugurada neste ano, no mês de maio.

Outro investimento que está sendo feito na localidade é a construção da ponte do córrego que corta o distrito. O tabuleiro (mesa da ponte) do povoado será feito todo em concreto armado, e possui 8 metros de comprimento e 5 metros de largura. A meta do governo é garantir que a população tenha qualidade de vida e dignidade, por isso, o diálogo e alinhamento político, conquistado pela representatividade, com os governos do estado e federal tem dado certo, o que está possibilitando que os projetos para benefício da população se tornem realidade.

Além destes projetos, o governo municipal está instalando uma antena para sinal de celular. Cada torre, com altura aproximada de 40m e possui de 5 a 8km de alcance, a depender da geografia local. Equipamento que será responsável por levar o sinal de telefonia móvel para os povoados, com frequência 3G.

 


 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui