Teixeira de Freitas: Fomenta Extremo Sul orienta empresários sobre compras públicas

Teixeira de Freitas: Fomenta Extremo Sul orienta empresários sobre compras públicas

O evento segue nesta sexta-feira, dia 6, com palestras sobre compras governamentais e painéis de discussões nas áreas de comércio, serviço e agronegócio

Fernanda Barros

“Meu objetivo é vender mais e aumentar os lucros”. Assim o empresário Isoldo de Pádua Noronha, proprietário de um mercadinho em Teixeira de Freitas, planeja o seu futuro empresarial. Com a intenção de concretizar suas ideias de negócio, Noronha participou do primeiro dia do Fomenta Extremo Sul, na noite desta quinta-feira, 5 de dezembro, no auditório do Espaço D, cerimonial em Teixeira de Freitas. “Estou participando do evento para buscar informações sobre os mecanismos e estratégias que possam me levar ao crescimento”, disse.

O Fomenta, que busca informar os empresários de pequenos negócios sobre como vender para o poder público, reuniu caravanas de oito municípios do Extremo Sul.

Para o coordenador da Unidade Regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, o evento contribui diretamente para o desenvolvimento econômico da região. “O objetivo é esclarecer os procedimentos para atender novas demandas de mercado e informar sobre os benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que muitos deixam de usufruir, ou seja, fomentar o desenvolvimento das empresas e dos municípios”, explicou.

Para o coordenador da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Bahia, Roberto Evangelista, a ideia é promover a democratização da economia. “É hora dos governos informarem o que precisam e das micro e pequenas empresas se prepararem para vender para o poder público, democratizando a economia”.

O Fomenta faz parte do Programa de Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas, realizado pelo Sebrae e Prefeitura Municipal. “Eventos como o Fomenta trazem excelentes oportunidades de avaliar ações, corrigir os erros, se organizar e participar efetivamente do desenvolvimento econômico”, afirmou o prefeito do município, João Bosco Bittencourt.

Um dos órgãos compradores de produtos e serviços é a Polícia Militar (PM), adquirindo artigos como material de limpeza e alimentação para o Batalhão e o Colégio Militar em Teixeira de Freitas. O comandante do 13º Batalhão da PM, Paulo da Silveira, destacou a necessidade dos empresários de micro e pequenos negócios se capacitarem. “Para vender para órgãos públicos e governos, os empresários precisam entender o procedimento, saber de prazos, cotações e responsabilidade fiscal. É preciso dominar esses aspectos para efetuarem as vendas”, detalhou.

O Fomenta Extremo Sul segue nesta sexta-feira, dia 6, com uma programação de palestras sobre compras governamentais e painéis de discussões nas áreas de comércio, serviço e agronegócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui