Teixeira de Freitas: Ética, Prerrogativas e Honorário são temas de debate da OAB

alt

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção Teixeira de Freitas, promoveu na noite desta quarta-feira, 17 de agosto, um debate sobre ética, prerrogativas e honorário. O evento teve participações de alunos de faculdades locais e convidados de honra. Os alunos e coordenadores das Faculdades FASB e Pitágoras lotaram o auditório da Ordem, onde ouviram palestras e exemplos de vida a serem seguidos.

alt

Para a presidente da Subseção local, Maria Gorete Martins, o momento foi um marco único, onde os estudantes e até mesmo advogados formados aprenderam mais sobre o exercício. Gorete ainda agradeceu as parcerias firmadas para realização do evento e ressaltou a importância do conhecimento. A presidente da OAB explica que as comissões foram criadas para melhorar ainda mais a instituição.

alt

Uma das palestras ministradas foi a do conselheiro federal, Fabrício de Casto, falou sobre a importância dos direitos fundamentais do cidadão na constituição das prerrogativas. Para ele, é preciso defender a Ordem dos Advogados e a defesa da constituição. “o direito de defesa corre um grande risco e nós ainda não nos demos conta, e se não tomarmos cuidados viveremos em um país totalitário”.

alt

O conselheiro falou também, que prerrogativas dos advogados existem porque são indispensáveis ao direito de defesa. O evento finalizou com palavras de ideais, sendo um divisor de águas para os novos advogados, os de casa e também os estudantes.

Fonte: Sulbahianews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui