Teixeira de Freitas é referência na prática de mandiocultura

Teixeira de Freitas é referência na prática de mandiocultura
Fotos: Ascom

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), no auditório da Ceplac de Teixeira de Freitas, a primeira reunião de 2019 do Comitê Gestor Territorial da Mandiocultura do Extremo Sul da Bahia.

Presentes no evento, representantes dos 11 municípios que compõem o consórcio, alunos do Instituto Federal Baiano e técnicos da Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas.

Quero elogiar o secretário municipal de Agricultura, o sr. Dorivaldo de Almeida Neves, que vem priorizando ações que possam fortalecer o homem no campo. Teixeira hoje é referência na prática da mandiocultura, servindo de laboratório para capacitações da Embrapa na área”, comentou a Araildes Martins Ribeiro, Agente de Desenvolvimento Econômico do Banco do Nordeste e membro da Coordenação do Plano de Ação Territorial da Mandiocultura junto as políticas institucionais.

Teixeira de Freitas é referência na prática de mandiocultura
O evento foi na sede da Ceplac

Dentre os temas abordados na reunião, estiveram: a apresentação do planejamento das atividades para o ano de 2019, a divulgação do calendário de capacitação para o corpo técnico, a implantação das Unidades Demonstrativas e Maniveiros – municipais pendentes, a Indexação das variedades (Parceria com a Biofábrica) e a Colheita e destinação das manivas.

O evento também serviu para marcar as datas das visitas técnicas aos municípios no período de 02/04 a 10/05, aos maniveiros, das atividades com os técnicos da Embrapa Cruz das Almas, nos dias 02 e 03/04 e do Seminário Territorial da Mandiocultura, previsto para o segundo semestre deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui