Teixeira de Freitas e Eunápolis chegam na final do Prêmio Prefeito Empreendedor

Os municípios de Teixeira de Freitas e Eunápolis estão entre as 18 cidades finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que é concedido a prefeitos como um instrumento para firmar o tema do desenvolvimento econômico e dos pequenos negócios como prioridade na gestão pública.

O concurso, que é dividido nas categorias Melhor Projeto, Pequenos Negócios no Campo, Lei Geral Implementada, Desburocratização, vai premiar as melhores práticas, no dia 10 de abril, no auditório da UPB, no CAB, em Salvador.

 

Disputando com outros quatro municípios na categoria Melhor Projeto, Teixeira de Freitas chegou à final com o Projeto ‘Teixeira: Minha sua, de todos nós’, que versa sobre o Programa de Desenvolvimento Econômico, realizado em parceria com o Sebrae, e prevê capacitações, consultorias, ações de mercado e oficinas.

Já Eunápolis concorre junto com outros dois municípios na categoria desburocratização.

Para o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, o prêmio é um grande estímulo ao desenvolvimento empresarial. “O Prêmio Prefeito Empreendedor valoriza e motiva os gestores públicos a realizarem ações empreendedoras e que fomentem o surgimento e o desenvolvimento dos pequenos negócios”.

O prefeito de Teixeira de Freitas João Bosco garante que a final é o resultado de uma preocupação da administração com a geração de emprego e renda. “O Programa de Desenvolvimento Econômico traz muitas oportunidades de negócios, seja para quem tem um negócio, quanto para quem gostaria de empreender. O crescimento da cidade está diretamente relacionado ao futuro das empresas. E é isso que estamos fazendo” concluiu.

 

Fernanda Barros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui