Teixeira de Freitas: Depois do sistema de drenagem ladeira do Colina Verde recebe asfalto

Teixeira de Freitas: Depois do sistema de drenagem ladeira do Colina Verde recebe asfalto

O governo municipal de Teixeira de Freitas iniciou no último sábado (26) o asfaltamento da ladeira do bairro Colina Verde. A obra na localidade começou há alguns meses, com a construção do sistema de drenagem da água da chuva e será finalizada com a construção das calçadas. Pedestres, motociclistas, automóveis, todos os que moram, trabalham ou visitam o bairro serão beneficiados.

Priscila da Silva Coimbra mora no bairro há pouco tempo e foi enfática “se estiver sendo bem feito vai ser ótimo, porque todos aqui necessitam muito”. Em concordância à sua afirmação, o prefeito João Bosco observou à comunidade na ocasião do lançamento que todas as fases do asfaltamento seriam respeitadas, para que o investimento pudesse servir a comunidade hoje e futuramente, e assegurou que cada metro de asfalto colocado no chão durante seu mandato, será definitivo.

Para garantir a durabilidade da obra, a segurança dos moradores e a eficácia do investimento, antes do asfaltamento, o governo municipal, em parceria com o governo estadual, procedeu com estudos para o sistema de drenagem da água da chuva e aterramento da ladeira. A mesma moradora observou “sábado, domingo, vejo eles trabalhando direto”. O ritmo tem sido intenso, ao longo de toda a ladeira foram instaladas manilhas, responsáveis por receber a água da chuva e dispersá-la, sem prejudicar a pavimentação ou a colina.

A Prefeitura de Teixeira de Freitas já colocou as máquinas nas ruas para também asfaltar as ruas centrais do entorno da Praça Ceará, a Avenida Estados Unidos no bairro Ulisses Guimarães, rua Visconde de Ouro Preto no Vila Vargas e outras iniciadas. Estas obras representam apenas a primeira etapa de pavimentação.


Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui