Teixeira de Freitas: Creches ProInfancia promovem desenvolvimento social

Teixeira de Freitas inicia o ano de 2015 com obras em diversos setores, inclusive na Educação. Ao todo, 8 bairros teixeirenses serão beneficiados com creches, no padrão do Ministério da Educação, preparadas para cuidar de 250 crianças em turno integral, algumas já estão em fase avançada. Para Tiago Pereira, que trabalha na construção da Creche ProInfancia do seu bairro, o ano começa com “mais esperança de crescimento e desenvolvimento”.

“O que eu estou ajudando a construir vai transformar a vida dos moradores e principalmente das crianças, nosso bairro está ganhando uma estrutura de primeiro mundo, isso muda a ideia que cada um tem sobre o lugar onde mora”, explicou Tiago. Além de cuidar das crianças, para ele, a creche significa “mais esperança de crescimento e desenvolvimento, porque vai atrair outros tipos de investimentos, de comércio”, e completou: “o sentimento que fica é que eu estou trabalhando para contribuir com o futuro de alguém”.

A realização das creches é do Governo Municipal de Teixeira de Freitas, por meio do Governo Federal, com o objetivo de garantir melhores condições de vida para toda a comunidade teixeirense e gerar emprego e renda. A mão de obra está sendo aproveitada das próprias localidades, assim como Tiago, que mora no Jerusalém.

Para Cristiana Ferreira, grávida de 8 meses, a ProInfancia renovou sua esperança de concluir seus estudos. “Eu teria que parar de estudar para cuidar dele [do filho], mas agora eu posso correr atrás”, comentou ela. Por toda a cidade, 2 mil mães terão a mesma tranquilidade de Cristiana. A construção das unidades está em andamento e no Jerusalém a equipe trabalha com pintura e acabamento.

“Em 22 anos que eu moro aqui nosso bairro nunca recebeu nada, agora, em dois anos a gente já está tendo uma creche e um posto de saúde sendo construído, é uma evolução e tanto”, relatou Luana Timbohiba, moradora do bairro João Mendonça. Para Maria da Penha Timbohiba, “o ano começa renovado, com a esperança de que tudo vai ser melhor, a gente está vendo a mudança acontecer”.

Fonte: Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui