Teixeira de Freitas: Continua o IV Encontro de Cordas do ICED: magia e emoção na segunda noite

alt

Quando o Quarteto de Cordas Revt começou a tocar o Eine Kleine de Mozart e as notas festivas desse allegro tomaram conta do salão da Batista Memorial, a emoção transbordou além do que já estava: a segunda noite do IV Encontro de Cordas do ICED foi toda assim, pontuada pela riqueza das interpretações do Octeto do ICED e do Quarteto REVT, pertencente ao programa NEOJIBA. A programação desse dia19 de julho foi iniciada pelo Octeto do ICED, que executou o belíssimo Ocett Op. 20, de Mendelsohn, com o vigor e o detalhamento que todas as peças desse grande compositor exigem.

O Octeto de cordas do ICED é um grupo seleto, formado por alunos avançados, professores e monitores do Instituto e tem como principal objetivo difundir, através do repertório, a música erudita e valorizar o que é próprio de nossa cultura local. Na interpretação do dia 19, o Octeto apresentou: Filipe Mota (violino),Mateus Santos (violino), Bruno Rodrigues (violino), Fernando Batista (violino), Washington Neres (viola), Israel Almeida (viola), Peter Almeida (violoncello) e Edson Bispo (contrabaixo).

Já o Quarteto de corda REVT, além da já citada peça de Mozart, executou o alegro da Sinfonia 7 de Mendelsohn, o Mini Concerto Grosso para Cordas, de C. Santoro e fechou a noite com a bela intepretação de Canta, canta mais, de Tom Jobim. O Quarteto Revt se apresentou com Edvonei Junior (1º. Violino), Robert Barreto (2º. Violino), Tony Elvis (viola) e Verônica Salles (violoncello). O Quarteto REVT é um dos quartetos pertencentes ao Programa NEOJIBA. É composto por membros do NPO (Núcleo de Prática Orquestral) Trancoso e tem como objetivo dar aos seus jovens músicos uma vivência de música de câmara. Pela apresentação em Teixeira, a excelência musical, busca maior do Quarteto, está sendo conseguida.

O IV Encontro de Cordas do ICED prossegue nesse dia 20 em concerto na escola Amigos de Aracruz e segue até sábado, 23, de volta à Igreja Batista Memorial.

Fonte: Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui