Teixeira de Freitas: Construção das creches Proinfância é um presente para mães, filhos e comunidade

Teixeira de Freitas: Construção das creches Proinfância é um presente para mães, filhos e comunidade

As comunidades dos bairros João Mendonça e Jerusalém em Teixeira de Freitas estão mais perto de serem beneficiadas com as creches modelo do Proinfância. Essas unidades, que já começaram a ser construídas pela Prefeitura, fazem parte das oito que estão previstas, cada uma atenderá a 250 crianças.

Outro benefício da construção destas unidades é a geração de emprego e renda para a população. Ronildo Rodrigues Barbosa, 26 anos, mora no Jerusalém e trabalha na obra da creche do seu bairro, “a comunidade fica agradecida, porque as mães vão poder trabalhar, e o sentimento de que isso aqui é nosso é maior quando é a gente mesmo que está fazendo”. Investir na mão de obra local é uma das ambições da administração municipal no desempenho das obras pela cidade.

As creches modelo foram conquistadas pela Prefeitura junto ao Governo Federal/Ministério de Educação (MEC), que criou o Programa por considerar que a construção de creches e pré-escolas, bem como a aquisição de equipamentos de alto nível, são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.

A atual administração municipal acredita que além de todos os benefícios visíveis, a promoção de creches e pré-escolas bem estruturadas permite que as mães ganhem independência para construírem suas carreiras e assegurarem futuros ainda mais sólidos aos seus filhos.

O Proinfância existe desde 2007, e foi apurado pela atual gestão do Governo Federal, que entre 2013 e 2014, vai apoiar a construção de mais 3.000 creches e pré-escolas, sendo que oito destas unidades serão erguidas em Teixeira de Freitas, beneficiando crianças, mães e a comunidade, que ganha um ótimo equipamento e a possibilidade de emprego e renda. É a Prefeitura melhorando a qualidade de vida e autoestima do cidadão teixeirense.


Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui