Teixeira de Freitas: Cineclube Sal na Pipoca apresenta o filme “Getúlio”

O mês de agosto é um mês de muitas tragédias na política brasileira, mas a maior delas, sem dúvida, foi o suicídio de Getúlio Vargas, acontecido em 24 do mesmo mês. Pensando nesse momento de drama, o Cineclube Sal na Pipoca resolveu exibir a biografia em filme desse estadista brasileiro. O filme percorre a intimidade dos 19 últimos dias de vida de Getúlio, período em que ele fica isolado no Palácio do Catete, enquanto seus opositores o acusam de ser o mandante do atentado contra o jornalista Carlos Lacerda. Os Últimos Dias de Getúlio teve seu lançamento ocorrido em 1 de maio de 2014, foi dirigido por João Jardim, escrito por George Moura e estrelado por Tony Ramos como Getúlio e Drica Moraes que interpretou Alzira Vargas, filha do ex-presidente.

Mais do que dar uma aula de história, o diretor João Jardim está interessado é em conhecer melhor este homem que viveu posições tão antagônicas no momento de maior aflição de sua vida.

Assista Getúlio na terça-feira, 23 de agosto, no Cineclube Sal na Pipoca, no Galpão da Cultura, que fica na Rua Prudente de Moraes, ao lado da Biblioteca Pública. A sessão começa às 19:30h e a pipoca e o refrigerante são por conta da casa.

Da redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui