Teixeira de Freitas: Cineclube prestigia cineasta

Teixeira de Freitas: Cineclube prestigia cineastaO Cineclube “Sal na Pipoca”, recepcionou na quarta-feira, dia 15 de outubro, o cineasta e professor de cinema Felipe Campo Dal”Orto. Além de dissertar sobre a produção e realização de Curtas, ele mostrou Curta Metragens de sua autoria, incluindo um trabalho premiado sobre a Ilha das Caieiras em Vitória-ES.

Felipe Dall’Orto destacou a importância do Curta Metragem para a iniciação de quem se interessa por cinema e para o registro de questões culturais referentes a cada região. E que um Curta é uma produção cinematográfica de no máximo 25 minutos, tradicionalmente tratando de um tema específico. Lembrou ainda que o país oferece muitas oportunidades para quem se dedica a este tipo de trabalho, com mostras e festivais o ano todo em todo o país.

O Diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, Ramiro Guedes, afirmou que há um projeto, ainda embrionário, de criação de oficina, espaço para a mostra e outros incentivos para os interessados neste segmento cultural.

O Professor Felipe Dal’Orto lembrou que vivemos uma era que oferece todas as facilidades para quem se interessa pela produção de curtas, com uma grande variedade de filmadoras digitais, presentes até nos celulares, só faltando o uso da criatividade, e que são muitos os artistas e produtores premiados em todo o país que fizeram o seu trabalho com equipamento de baixo custo, com elogiados resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui