Teixeira de Freitas: Campanha de Vacinação contra a Poliomelite e Sarampo vai até dia 28

Teixeira de Freitas: Campanha de Vacinação contra a Poliomelite e Sarampo vai até dia 28A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo foi iniciada nacionalmente na data de 08/11 e em Teixeira de Freitas o Governo Municipal assumiu a mobilização. Todas as unidades básicas de saúde do município estão oferecendo as vacinas para o público com faixa etária que vai dos 6 meses aos menores de 5 anos, para a vacina contra a pólio, e maiores de 1 ano aos menores de 5, para a vacina contra o sarampo.

A campanha vai até o dia 28/11 e neste ano possui dois dias D, o primeiro foi a data de início e o próximo será neste sábado (22), quando as vacinas serão disponibilizadas durante todo o dia nos postos de saúde. O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, ofertará as vacinas, em pleno sábado, a partir das 7h até às 17h.

A meta do Ministério da Saúde é de que 11 milhões de crianças sejam imunizadas em todo o país. Teixeira de Freitas possui cerca de 11 mil cidadãos com a faixa etária da campanha, a meta é que 95% dessa população seja vacinada.

A imunização é etapa fundamental para garantir a saúde dos pequenos teixeirenses, pois o risco de contágio dessas doenças é sempre real, sobretudo devido ao grande fluxo de visitantes ao país, vindo de localidades onde essas doenças não foram erradicadas ou não tiveram seus níveis devidamente controlados.


Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui