Teixeira de Freitas: Brigada Municipal recebe certificados e município cria Superintendência de Defesa Civil

Teixeira de Freitas: Brigada Municipal recebe certificados e município cria Superintendência de Defesa CivilA solenidade de formação da Brigada Municipal Voluntária de Teixeira de Freitas reuniu autoridades, brigadistas e familiares na noite de segunda-feira (24), na Câmara Municipal. Na mesma oportunidade foi assinado o termo de cooperação técnica entre estado e município e sancionada pelo prefeito João Bosco a lei que cria a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Teixeira de Freitas e o fundo municipal homônimo.

A cerimônia contou com a presença da autoridade máxima da Defesa Civil no estado, o superintendente Salvador Brito de São José, com o prefeito João Bosco e os secretários de Administração Antônio Bodeiro, Indústria e Comércio Gedemácio Guimarães e do chefe de gabinete Marcílio Goulart, que na ocasião parabenizou o prefeito João Bosco por reconhecer “a importância de uma Defesa Civil organizada e capacitada” e destacou que a iniciativa de transformá-la em superintendência reforça sua preocupação e “cuidado com os teixeirenses”.

A lei sancionada pelo prefeito deu origem à Superintendência Municipal, o que, de acordo com o agora superintendente Erick Moitinho, garantirá maior autonomia ao órgão, “para melhor atender a população”. Legalmente, a superintendência municipal tem a função de coordenar em nível municipal todo o sistema de proteção e defesa civil, implementando políticas de proteção, socorro, reconstrução, evitando ou minimizando desastres naturais, incidentes tecnológicos e restabelecendo a normalidade social, bem como, de proteger a população.

Os brigadistas receberam certificado de conclusão do curso para a Brigada, que foi ministrado ao longo do mês de outubro, em parceria com o 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas do 6º Grupamento (GBM) Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A partir do termo de cooperação técnica, foram entregues aos brigadistas voluntários equipamentos e uniformes, como óculos, máscaras, luvas, bombas costais e abafadores, o que os habilita, por exemplo, ao combate de incêndios florestais e urbanos.

Fonte: Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui