Teixeira: Após reunião com prefeitura, Embasa age para resolver vazamento de esgoto

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, representada pelo prefeito João Bosco, participou de reunião com a Embasa e Câmara de Vereadores na última terça-feira (15), quando, junto com o legislativo, cobrou iniciativa da empresa para resolução dos problemas enfrentados pela comunidade teixeirense, sobretudo do bairro Bela Vista, com o vazamento do esgoto. Na ocasião, o prefeito relembrou a importância da obra de saneamento para toda a cidade, que contribuirá diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população.

O prazo para finalização completa da obra é em setembro, para resolver a urgência nos casos de vazamento, foram enviados dois caminhões com hidrojateamento para desentupir a rede. De acordo com a engenheira, em um dos poços de visita (PV) havia mais de 4 m de obstrução, causados por areia e pedra. Ela aproveitou a oportunidade para alertar a população que nenhum morador deve abrir ou de alguma forma mexer nas tampas da rede, pois isso pode causar transtornos ainda maiores, e que da mesma forma as ligações não devem ser feitas, senão após comunicação expressa da empresa. A engenheira e fiscal da obra Palova Marques, explicou que os vazamentos estão sendo causados pelas ligações feitas pela comunidade na rede, que ainda não está pronta. E garantiu que a av. Diagonal Norte, no Bela Vista, está crítica devido às ligações precoces e entupimento da rede na av. Jequitibá.

Mais de R$ 60 milhões foram investidos na construção do sistema de esgotamento sanitário, o que significa que o esgoto das casas teixeirenses será coletado, tratado e destinado corretamente, minimizando os impactos ambientais, além de conferir mais segurança e qualidade de vida às famílias teixeirenses. A obra é feita com recursos provenientes do Governo Federal, que foram destinados mediante a importância do município no contexto regional e estadual.

 


 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui