Teixeira de Freitas aguarda resultado de três casos suspeitos de coronavírus

Imagem: Divulgação/PMTF

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas informa, neste sábado (18), o registro de uma nova coleta de material para análise. Em nome da prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda: fique em casa.

Leia mais: Bahia informa 1.200 casos confirmados da Covid-19; 304 recuperados

Quando há coleta de material e envio para o Lacen-BA de Salvador, o tempo de espera do resultado tem sido de, no máximo, 72 horas.

Os últimos resultados foram ainda mais rápidos, por conta dos “testes rápidos” que chegaram ao município, tanto para rede pública, quanto privada.

Ontem, sexta-feira, o boletim oficial incluiu no seu registro os casos positivos atestados na rede particular por teste rápido. Os números atuais são de: 13 confirmados, sendo que oito estão recuperados.

Cinco casos positivos são oriundos de atendimentos da rede privada. São 66 descartados, 3 casos suspeitos em acompanhamento pelo município, aguardando resultado. Totalizando 82 casos notificados.

Em Teixeira de Freitas, a vigilância epidemiológica está cumprindo todos os protocolos e adotando as medidas de precaução cabíveis. Nas ruas, a fiscalização municipal está intensificada. Obedeça as recomendação de higiene e distanciamento.

Saiba como agir. Em caso de sintomas gripais leves, apenas com coriza, a recomendação é permanecer em casa, em isolamento. No caso de febre e coriza, fique atento ao seu corpo, mas ainda assim, prefira o isolamento domiciliar.

Caso haja progresso no quadro, com febre, tosse e coriza, procure um posto de saúde. Para febre, tosse, falta de ar e coriza, vá até um serviço de urgência.

Para otimizar o acesso à informação, a Secretaria Municipal de Saúde criou o canal “Informe Covid-19”, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h via whatsApp, pelos números (73) 9 9844 3768/99982 5482 e e-mail [email protected] Nos demais dias e horários, o contato deve ser pelo Samu 192.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui