Teixeira de Freitas: Adsoft realiza primeira aula prática da terceira turma do projeto Semear

Por Petrina Nunes/ O Sollo

alt

Está acontecendo neste sábado, 09 de abril, a primeira aula prática da turma do Projeto Semear, promovido pela Adsoft, que conta com 35 alunos oriundos de escolas públicas, sendo esta a terceira edição do projeto. As aulas estão acontecendo no auditório da CDL de Teixeira de Freitas, que fica localizado no Centro da cidade.

Segundo Alessandro de Oliveira, sócio-proprietário da Adsoft, a empresa está no mercado há quase 22 anos, e deu nomeou o projeto de “Semear”, pelo fato desse lembrar a palavra semente, e ter como objetivo “plantar” bons profissionais no mercado de trabalho. “Nós vemos as empresas reclamando da falta de mão de obra e o jovem reclamando da falta de oportunidade, então o que a gente pretende é associar isso e dá melhor capacitação a esse pessoal e, ao final do curso, tentar inseri-los no mercado de trabalho”, disse Alessandro.

alt

A aula inaugural ocorreu no dia 02 de abril, e vai durar até o mês de dezembro, sempre aos sábados. O curso é gratuito e foi feito uma seleção nas escolas públicas, através de indicações dos diretores, de quais eram os melhores alunos e quais tinham interesse em se qualificar.

“Hoje a primeira aula está sendo de Ética e Cidadania, mas também terá aula de matemática, português, matéria voltadas a gestão, dentre outros no decorrer dos módulos”, disse Alessandro. Ele ainda ressaltou que a maioria dos professores compõe o quadro de funcionários da Adsoft, mas, no decorrer das aulas, serão convidados outros profissionais para estarem ministrando o curso.

Ao final de cada módulo do curso, é realizada uma avaliação, sendo que os melhores alunos serão indicados para as empresas. Alessandro também falou que atualmente, três colaboradores da Adsoft vieram da primeira turma do projeto Semear.

Nas edições passadas, o número de alunos era menor, porém, esse ano, a Adsoft contou com a colaboração da CDL de Teixeira de Freitas, CDC Acabamentos, DJ Bicicletas, Nova Papelaria, Mira Festas e a CMA Eletricol.

Roberto Sarlo, participou do Projeto Semear em 2014 e foi contratado pela Adsort no início de 2015. Ele disse que tudo que aprendeu, no que tange mercado de trabalho, deve ao curso que participou, e o ingresso na Adsoft o proporcionou estabilidade financeira e carreira. Ele disse ainda que é prova da qualidade do curso, pois, assim como melhorou a vida dele e dos demais colegas que participaram dos outros cursos, tente a melhorar a vida de todos que se empenharem para atingirem um bom resultado.

alt

Alan Santos de Souza, 15 anos funcionário da Adsoft, na área de treinamento e Coaching, e professor há 5 anos do curso de Administração da faculdade Pitágoras, está ministrando a aula deste sábado e disse que os temas mais abordados por ele serão: marketing pessoal, mercado de trabalho, ética, comportamento no trabalho, perfil do profissional, atendimento ao cliente, comportamento das empresas atuais, além da parte de softwares, de sistemas, de formação de Internet e, por fim, do sistema da Adsoft.

“Nosso objetivo é que esses alunos cheguem ao mercado de trabalho, ou a empresa, já sabendo o que deve fazer e o que não deve fazer, sendo um profissional diferenciado, esse é o espírito de nosso treinamento”, ressaltou Alan.

Andressa Angélica de Oliveira, de 20 anos, veio de Caravelas, estudou no Colégio Polivalente, e passará o ano viajando todo o sábado para poder concluir esse curso. “Com certeza, essa é uma oportunidade única, eu fiquei sabendo através de um amigo, pois, infelizmente, em minha cidade, não há cursos disponíveis, nem pagos nós temos, e mesmo que eu não consiga ser indicada para um trabalho, para mim já está sendo uma experiência única”.

Atualmente, ela está desemprega e disse que nunca trabalhou de carteira assinada, apesar de já ter trabalhado em alguns restaurantes e barracas nas praias. O objetivo principal dela é conseguir uma vaga na empresa Adsoft, pois ela admira o trabalho dos profissionais que fazem parte da empresa, além de se interessar pela área de atuação.

Sobre o curso, Andressa pode perceber que é dinâmico e prazeroso em se fazer, além de excelente qualidade das matérias e dos professores, também ressaltando os ótimos materiais e aportes teóricos utilizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui