O curso superior de Tecnologia em Petróleo e Gás da FASB foi oficialmente cadastrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA da Bahia.
A partir de agora, todos os alunos que já concluíram esse curso podem solicitar seus registros junto ao órgão de classe.
O registro significa que a atividade profissional do tecnólogo em Petróleo e Gás está regulamentada pelo CREA-BA, órgão que delimita e fiscaliza competências da atuação dos profissionais dentro das empresas do setor.
Vale ressaltar que algumas dessas empresas só contratam profissionais devidamente cadastrados no Conselho. A contratação de um profissional sem o cadastro no CREA é considerado exercício ilegal da profissão.
No site www.creaba.org.br, o Tecnólogo em Petróleo e Gás encontra as orientações para a solicitação do registro ou pode procurar a Delegacia do CREA-BA em Teixeira de Freitas.
Com duração de três anos, o curso de Tecnologia em Petróleo e Gás da FASB busca formar profissionais capazes de monitorar e executar a prospecção, a extração, o beneficiamento, a armazenagem e a comercialização do petróleo e gás e seus derivados, além de avaliar a qualidade do produto.