Teixeira: criminosos levam condutor para área de eucalipto, danificam carga e roubam caminhão

O caso aconteceu na BR-101; eram cerca de oito pessoas

Teixeira: criminosos levam condutor para área de eucalipto, danificam carga e roubam caminhão
Veículo foi levado por criminosos. Foto: Arquivo pessoal

Um caminhoneiro, que levava granito do Espírito Santo para a região Nordeste, foi rendido por criminosos e teve o seu veículo roubado na noite do último sábado, dia 22. O caso aconteceu na rodovia BR-101, entre Teixeira de Freitas e Itamaraju, poucos quilômetros após um posto de combustíveis.

Alessandro Gusmão, o motorista, procurou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para registrar a ocorrência. Conforme relato aos agentes, era por volta das 21 horas quando dois homens, que, aparentemente, estavam já em cima do caminhão, aproveitaram um trecho de ladeira, com baixa velocidade, quebraram o vidro e anunciaram o roubo.

Teixeira: criminosos levam condutor para área de eucalipto, danificam carga e roubam caminhão
Carga foi danificada. Foto: Reprodução

A vítima percebeu que estava sendo acompanhada por dois veículos, um Fiat Toro branco e um Fiat Strada vermelho. Alessandro relatou que foi levado para uma área de eucalipto e estava vendado. Ele conseguiu contar cerca de sete ou oito criminosos na ação.

Os criminosos descarregaram a carga de granito que era levada, danificando as peças completamente. Em seguida, fugiram levando o caminhão marca/modelo Ford/Cargo prata, placa MTB3914. Além disso, foram levados celulares, dinheiro e objetos pessoais do condutor.

Ainda conforme boletim de ocorrência, a vítima estava sendo ameaçada com um revólver e os autores diziam que estavam com uma arma calibre 12 e pistolas. Um deles ficou com Alessandro até ser buscado pelos comparsas, por volta de quatro horas da manhã.

Alessandro caminhou por um tempo até encontrar um vaqueiro e acionar a polícia.

Pelas redes sociais, outros condutores espalharam um alerta para quem trafega pelo trecho devido às ocorrências de assaltos que vêm sendo relatadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui