Teixeira Criativa: projeto promove destaque da arte teixeirense

Teixeira Criativa: projeto promove destaque da arte teixeirense
Teixeira Criativa: projeto promove destaque da arte teixeirense. Fotos Ascom
“É muito gratificante estar aqui expondo nosso produtos. Porque amamos artesanato e é bom ver o artesanato crescendo. Conseguimos vender nossos produtos e sobreviver da nossa arte. Aquilo que a gente faz com amor, a gente consegue transmitir para nossos clientes.” Este é o sentimento da Dona Isabel Cristina, que também é compartilhado pelos expositores do Projeto Teixeira Criativa.
Teixeira Criativa: projeto promove destaque da arte teixeirense
A feira, que tem o objetivo de estabelecer crescimento aos setores ligados à economia criativa, teve início nesta quarta-feira (4), na Praça da Prefeitura e acontecerá até o dia 22 de dezembro. De quarta a sexta-feira, das 18h às 22h, e sábado e domingo das 15h às 22h. São 45 artesãos e artistas fixos e 15 que se revezam para mostrar o que Teixeira de Freitas tem de mais criativo.
Segundo a organizadora Maxsoely Brito, o projeto reúne artesanato, gastronomia e apresentações culturais, dando oportunidade aos artistas de conquistar novos mercados. “Além de se ter um ponto referencial de atração para turistas e moradores que gere circulação de capital para ampliar a atuação dos pequenos negócios através da divulgação e comercialização dos produtos e serviços artesanais.”, disse a Maxsoely.
Lá você encontrará diversos produtos como bonecas de tecido, patchwork, bolsas, sabonetes em vários modelos e formatos, vidros decorados, laços e tiaras, biscuit, crochê, luminárias, cerâmicas, decoração, artigos religiosos, produtos em MDF e E.V.A, artigos para PET, bijuterias, paisagismo, comidas típicas e muito mais.
O Projeto Teixeira Criativa – Arte na Praça é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo em parceria com o SEBRAE estimulando o empreendedorismo, o aperfeiçoamento profissional e a geração de emprego e renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui