Teixeira continua sendo referência regional em tratamento de glaucoma

Teixeira continua sendo referência regional em tratamento de glaucoma
Tratamento de Glaucoma. Foto Ascom

600 vidas. Este é o número de pessoas beneficiadas com o programa de tratamento de Glaucoma da Prefeitura de Teixeira de Freitas. Estes pacientes fazem consultas periódicas a cada 90 dias e recebem toda a medicação fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Complexo Regulador Municipal.

Segundo a coordenadora da regulação municipal, Soraia Santos, os cadastros de novos pacientes para receber tratamento, estão acontecendo mesmo com a pandemia; tomando todas as medidas de segurança. “Após o paciente ser diagnosticado pelo oftalmologistas, com Glaucoma, ele realiza a marcação da consulta na Regulação e inicia o tratamento, que é feito com medicamentos que são entregues para os pacientes de 3 em 3 meses. Durante a pandemia, continuamos os atendimentos e as marcações destes pacientes”, explicou a coordenadora.

Seu José Jesus da Costa, de 56 anos, que já faz o tratamento ha mais de 2 anos, tem sido gratificante conseguir este serviço. “Graças a Deus me sinto muito bem, e acho importante este trabalho, sempre fui bem atendido”, disse o paciente.

O Complexo Regulador está em novo endereço, localizado na Rua Itália, nº 114 Monte Castelo, Monte Castelo. O novo horário de funcionamento, por medida de segurança e contenção ao Coronavírus, é de 7h às 13h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui