Teixeira: colegas fazem cortejo em homenagem a “Zequinha Mototaxista”

Comoção marca cortejo e sepultamento. Fotos: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, dia 26, cetenas de mototaxistas realizaram o cortejo do corpo de José Santana dos Santos, conhecido como ‘Zequinha Mototaxista’, por ruas e avenidas de Teixeira de Freitas. A homenagem marcou o carinho pelo colega e o respeito aos familiares no seu sepultamento.

Imagem: Divulgação/ASMOTEF

Zequinha faleceu na madrugada de ontem, 25, em Teixeira, pouco tempo após retornar de Vitória (ES), onde foi em busca do tratamento de um tumor.

O enterro aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade. O corpo de Zequinha foi velado na Capela Santo Antônio, aos fundos da CDC, de onde saiu por volta das 09 horas, cortejado por centenas de colegas mototaxistas. Houve buzinaço e aplausos durante pontos do percurso.

No trajeto até o local do sepultamento, amigos e familiares passaram pela av. Getúlio Vargas e av. Mal. Castelo Branco, pelo ponto onde Zequinha trabalhava nas imediações do supermercado Faé, tendo exercido sua profissão já há cerca de 15 anos.

Com auxílio de autoridades de trânsito, o corpo chegou à av. São Paulo e, em seguida, por um corredor humano já no cemitério, recebendo dos colegas o reconhecimento por sua amizade e contribuição com a classe e sociedade teixeirense.

Imagens gentilmente enviadas a’OSollo.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui