Teixeira: Chapa Juntos somos mais OAB vence as eleições

Da redação

322 votos válidos foi o número que determinou o Colégio Eleitoral que, nessa quarta-feira, 25 de novembro, votou nas eleições para a presidência da OAB na subseção de Teixeira de Freitas. O processo aconteceu durante todo o dia e se encerrou às 18h. Quem presidiu a Comissão de Apuração, foi o advogado José Alves. Ao divulgar o resultado da eleição, Alves afiançou que todo o procedimento eleitoral se baseou na imparcialidade, lisura e transparência. “Tivemos aqui um exemplo de exercício democrático, com as duas chapas dando uma lição de coerência e cidadania”, ressaltou, minutos antes de divulgar os resultados.

Duas chapas concorreram aos 322 votos válidos, a chapa Juntos somos mais OAB, liderada pela advogada Goretti Martins e a chapa OAB para Todos, liderada pela advogada e professora Gine Kinjyo. Apurados os votos, constatou-se a vitória da chapa Juntos somos mais OAB por 198 votos contra 124 da chapa adversária. Composta pela agora presidente Goretti Martins, a chapa vitoriosa, que irá governar a subseção no triênio 2016-2018, tem ainda em sua formação os advogados Daniel Moraes, Henrique Cardoso, Kerry Anne e Diego Griffo. Depois de proclamado os resultados, a advogada Goretti Martins declarou ao Sollo: “uma vitória como essa não é só da chapa vencedora, mas de todos que participaram do processo. Depois de empossada, a nossa diretoria se entregará imediatamente a um trabalho de busca de união da classe. Os filiados podem esperar da OAB a descentralização dos trabalhos e atuação pelas prerrogativas e atuação dos advogados, a participação de todos e a institucionalização da advocacia jovem. Precisamos da união de todos, pois a OAB não é só a diretoria”, ressaltou.

Para om próximo triênio, segundo o vice-presidente eleito Daniel Moraes, a chapa que venceu as eleições buscará prestigiar a função da advocacia e mostrar o grande papel que uma entidade como a OAB tem na vida democrática. “Nosso exercício será de cidadania e participação na história da comunidade, como sempre foi a atuação da OAB”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui