Teixeira celebra recuperação de três idosos internados por causa da covid-19

Uma notícia boa na luta contra o novo coronavírus

Teixeira celebra recuperação de três idosos internados por causa da covid-19
Imagem: Divulgação/PMTF

Na manhã deste sábado, (27), três famílias puderam respirar aliviadas pelas altas de três pacientes idosos que estavam internados na enfermaria Covid-19 do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

Trata-se de um senhor de 90 anos e outro de 68, internados desde O dia 19, e um senhor 75 anos, internado desde o dia 17. Estes pacientes já estão em casa com os familiares, livres da covid-19.

Além da alta de pacientes da UTI para a casa nesta semana, na segunda-feira (22) e na quinta- feira (25), houve duas altas de pacientes que estavam na UTI Covid-19 do hospital de campanha e foram para a enfermaria, onde permanecerão em observação e recebendo oxigênio, até que o estado de saúde os permita voltar para a casa.

Notícias como estas, além de confortar os corações de familiares e profissionais de saúde, que atenderam aos pacientes, dão esperança de dias melhores no enfrentamento ao novo coronavírus nas unidades hospitalares.

Teixeira celebra recuperação de três idosos internados por causa da covid-19
Leotides França, conhecido popularmente como Seu Lió, de 90 anos. Imagem: Divulgação/PMTF

Gratidão. Este é o sentimento da Nicy França, que é filha de um dos pacientes que receberam alta médica, o Leotides França, conhecido popularmente como Seu Lió, de 90 anos, e que foi um dos primeiros moradores do bairro Castelinho.

Agradecemos muito a Deus por ele estar curado. Tivemos 3 casos na família, sabemos como foi ruim ficar sem poder ver ele por 11 dias. Pedimos que muitos sejam curados dessa doença e que Deus projeta todo os profissionais da saúde também, que estão ali colocando as vidas em risco para cuidar de todos”, disse, emocionada, a filha do paciente.

Esta semana, segundo a vigilância epidemiológica, a taxa de recuperação, dos pacientes infectados com o coronavírus se manteve acima de 80%.

Teixeira de Freitas ainda mantém número de mortes e de casos confirmados menor do que cidade baianas com o mesmo porte, como é o caso de Feira de Santana, que tem, até o momento, 3.066 casos confirmados 1.434 pacientes ativos, e 57 mortes, e Itabuna que tem 2.131 casos confirmados, 1.044 casos ativos e 66 mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui