Teixeira: Campeonato Interbairros Rede Sul Bahia tem rodada de abertura

Teixeira: Campeonato Interbairros Rede Sul Bahia tem rodada de abertura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi realizada no final de semana a abertura do V Campeonato Interbairros de Teixeira de Freitas. O evento tem promoção exclusiva do ex-deputado federal Uldurico Pinto, que desde a primeira edição se dedica com afinco em promover o esporte e lazer para os munícipes teixeirenses. O evento tem realização da Rede Sul Bahia de Comunicação.

Na tarde de domingo, 17 de novembro, no bairro Bonadiman, com a presença de autoridades, desportistas, organizadores, jogadores e comissões técnicas marcaram presença para abrir mais uma jornada esportiva, dessa vez com 68 equipes e 16 grupos. Com premiação espetacular de R$ 36 mil, até o 16º lugar receberá prêmio. Na partida de abertura, a equipe do Liberdade II, vencedora da última edição do Interbairros, derrotou o São Lourenço por 1 a 0.

Homenageado

O homenageado deste ano é o ex-deputado federal e ex-prefeito de Teixeira de Freitas Francistônio Pinto, falecido em 2010. Na solenidade de abertura do campeonato, o filho do homenageado, Anderson Pinto, disse estar satisfeito com a homenagem a seu pai, que tanto se preocupou com o bem-estar do povo teixeirense.

Importância do esporte

Uldurico Pinto, promotor do evento, enfatizou a importância do esporte na vida das pessoas e, principalmente, em Teixeira de Freitas. “Fiquei sabendo que na época em que acontece o Interbairros até a violência diminui em nossa cidade. Aqui damos oportunidades para que os jovens tenham seu lazer e pratiquem o esporte como educação, saúde e lazer. É uma maneira de descobrirmos os grandes valores daqui e que terão oportunidade de brilharem em outras competições estaduais, nacionais e até internacionais”, disse.

O radialista Lucas Bocão frisou a importância do campeonato e parabenizou Uldurico Pinto por mais uma oportunidade dada aos desportistas de Teixeira de Freitas. “Quero parabenizar o doutor Uldurico por abrir mais uma competição visando os jovens e cidadãos que muitas vezes não têm outras opções de lazer. São 68 equipes que estarão lutando pelo prêmio, mas o mais importante é a dedicação de cada equipe e o entretenimento de confraternização entre as pessoas, em nome da paz. Isso nos alegra e nos fortalece em busca de dias melhores para nossa gente”, salientou Lucas.

Na abertura da quinta edição do Interbairros, também foi homenageado um jovem de 19 anos, Warles Gonçalves Santos, que participou na edição de 2011 e foi assassinado.

O Campeonato Interbairros tem a integração de bons árbitros e grandes comunicadores, que farão a transmissão ao vivo dos jogos – Tyago Ramos, Jájá, Abel, Joanilson Rego, Alemão, Kaníddia, Lucas Bocão e Moreal Nunes, que comanda a equipe de transmissão.

Organizadores como Jaelson Baleia, Bujão, Tio, Jô e outros membros ficaram satisfeitos com a abertura da competição.

A festa foi marcada também pela emoção, com a participação da Filarmônica de Caravelas, grupos de capoeira de Teixeira de Freitas e membros da Academia de Karatê, de alunos do município. Foi só o início de um longo campeonato, que terá jogos em todos os finais de semana, servindo de vitrine aos craques, que têm a chance de ser vistos e descobertos.

 

 

 

Fonte: Rádio Difusora 580

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui