A vítima comeu um bombom recheado com veneno para ratos, e foi socorrida para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas
Um caminhoneiro de 32 anos foi preso por tentar matar a ex-mulher envenenada no município de Teixeira de Freitas, Extremo Sul da Bahia. Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, o motorista Macário Nascimento Neto ofereceu dois bombons recheados com veneno para ratos para Janilda Ferraz da Rocha, 33 anos, em maio deste ano.
A vítima estava sendo ameaçada de morte por Macário caso não aceitasse reatar o relacionamento dos dois. Ainda conforme a polícia, o caminhoneiro prometia vingança caso Janilda denunciasse ele.
Depois de comer um dos bombons, a vítima se sentiu mal e foi socorrida para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas, onde passou por uma lavagem gástrica. Janilda registrou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Teixeira de Freitas), e Macário Nascimento Neto foi preso na quinta-feira (21), acusado de tentativa de homicídio.
Em depoimento, o caminhoneiro negou a acusação. Ele está detido no Complexo Policial de Teixeira de Freitas a disposição da Justiça. O segundo bombom que o acusado teria presenteado à ex-mulher foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, e a polícia aguarda o resultado do laudo pericial.
Fonte: Correio