Teixeira: Calçadas padronizadas melhoram mobilidade urbana no Centro

Teixeira: Calçadas padronizadas melhoram mobilidade urbana no Centro A melhoria da mobilidade urbana e da acessibilidade na Avenida Marechal Castelo Branco, Centro de Teixeira de Freitas, foram destacadas durante o evento de inauguração das calçadas padronizadas, na tarde desta sexta-feira, 22. O prefeito João Bosco recebeu o Secretário Estadual de Turismo Nelson Pellegrino, que no mandato de Deputado Federal, aprovou a emenda parlamentar do vereador Gilberto Lemes para a requalificação das calçadas.

“Garantir a acessibilidade é uma questão de respeito ao cidadão”, disse o prefeito João Bosco em entrevista a imprensa, palavras que foram reforçadas pelo presidente da Associação Teixerense das Pessoas com Deficiência (ATPD), Irlando G. Santos, 32 anos, que lembrou que a acessibilidade beneficia o idoso, o cadeirante, as mães que conduzem seus bebês em carrinhos, as gestantes e ainda o comércio, que ganha com o fluxo de pessoas aumentado pelo investimento em mobilidade urbana.

A qualidade da obra foi destacada pelo Alaercio, 32 anos, cadeirante há 1 ano, que pela primeira vez passava pelas calçadas. Ele acompanhou a caminhada durante a solenidade de inauguração. As calçadas também ganharam sinalização tátil, para auxiliar as pessoas com deficiência visual. “Fazemos parte de uma administração que trabalha para cuidar de gente”, disse o Secretário de Infraestrutura, Henrique Gonsalves da Cruz.

“Tendo recurso a gente faz o projeto, licita, faz a obra e quem ganha são as pessoas”, disse o prefeito João Bosco em discurso. O Secretário Pellegrino chamou a atenção para o comprometimento do prefeito, dizendo que não basta que se façam emendas, é preciso seriedade e competência para fazer projeto e levar a obra até o ponto de ser inauguração. O Secretário concluiu seu discurso avisando que em breve voltará ao município para a inauguração da UPA.

A obra para a requalificação das calçadas teve investimento de R$ 615.450 mil, numa parceria da Prefeitura com o Ministério das Cidades.

 

Ascom da Prefeitura de Teixeira de Freitas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui