Teixeira: Brigada Municipal Voluntária e Defesa Civil atuam para proteção da população

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Teixeira de Freitas tem por função implementar políticas públicas de proteção e socorro em caso de desastres naturais e outros incidentes que interfiram na segurança da população e na normalidade social. Em Teixeira de Freitas, o trabalho tem sido intenso e os resultados são perceptíveis.

“Nos lugares onde nós fizemos o trabalho de conscientização com a população, instalação de placas sobre o perigo de afogamentos, nós não tivemos nenhum incidente até agora”, comentou o superintendente Erick Moitinho. Junto com a Brigada Municipal Voluntária e com a parceria do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil instalou placas nos locais em que já ocorreram afogamentos, tanto em rios como em represas.

Ainda de acordo com o superintendente, o papel da Defesa Civil está ligado à prevenção e, também, ao socorro. “Nesse ponto a formação da Brigada Municipal Voluntária é fundamental, porque é são eles que entram em cena nas situações de risco”, explicou Erick.

“A atuação da Brigada Municipal Voluntária é muito importante para nossa cidade, para a segurança da população. Mas também é muito importante que a população faça sua parte, fique atenta, previna situações de risco”, destacou o superintendente.

O número para contato da Defesa Civil é 30112751, que deve ser acionado em caso de desastres e, também, quando houver risco de que eles aconteçam, para que seja garantida a segurança da comunidade.

Fonte: Ascom da prefeitura

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui