Teixeira: atividades presenciais do Centro de Educação Inclusiva foram retomadas

Teixeira: atividades presenciais do Centro de Educação Inclusiva foram retomadas
Teixeira: atividades presenciais do Centro de Educação Inclusiva foram retomadas. Foto: ASCOM

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Educação, iniciou, de forma presencial, as atividades e atendimentos do Centro de Educação Inclusiva (CEI).

Já estão acontecendo novas triagens, escutas, e orientações às famílias de forma individualizada. Por conta do distanciamento social, os atendimentos de estimulações e terapias não estão sendo realizados. No momento em que for permitido maiores contatos físicos as terapias serão retomadas, mantendo vínculos necessários no processo terapêutico.

Segundo a diretora pedagógica da SMEC, Maria Claudia Leite, os profissionais do CEI estão reinventando (adaptando) modelos de atendimento. “Considerando as demandas de cada momento, a Secretaria de Educação dará o apoio necessário para o desenvolvimento deste trabalho, contribuindo assim, com o processo de aprendizagem dos assistidos”, explicou Maria Claudia.

O CEI realiza atendimento a estudantes, da rede pública de ensino, com deficiências, distúrbios de aprendizagem e dificuldades específicas das habilidades escolares, bem como orientação a educadores no processo de inclusão escolar. Atua também na prevenção, apoio e orientação nos relacionamentos familiares.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui