Teixeira: atividades de encerramento do Maio Vermelho reforçam a importância da prevenção do câncer de boca

Teixeira: atividades de encerramento do Maio Vermelho reforçam a importância da prevenção do câncer de boca
Teixeira: atividades de encerramento do Maio Vermelho reforçam a importância da prevenção do câncer de boca. Foto: Ascom

Para encerrar a campanha do Maio Vermelho, que reforça a campanha de prevenção do câncer de boca, foi realizada uma ação especial na sexta-feira, 28 de maio, na Unidade Básica de Saúde no bairro Nova América. Esse momento foi apenas o encerramento do ciclo de palestras e atividades que aconteceram nas UBS durante todo o mês de maio.

Na oportunidade, foi realizada uma palestra com a dentista Fernanda Reis Vilela de Oliveira, além da entrega de kits para os pacientes que estavam na unidade durante a manhã: “A prevenção é a forma mais importante de evitar este tipo de câncer, por isso precisamos fazer este alerta”.

O câncer de boca é uma neoplasia maligna que afeta lábios e estruturas internas, como gengivas, bochechas, céu da boca e língua. O Brasil é o terceiro país com maior número de casos de câncer de boca de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 15 mil casos por ano.

Entre as ações realizadas em todo mês de maio estavam: palestras, rodas de conversa, distribuição de kits de higiene bucal e material educativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui